Newsrider nº 3
Em 1987 a Electronic Arts lançava no mercado o jogo “Skate or Die”. Embora até pareça que a empresa com sede na California, Estados Unidos tenha criado essa expressão, a verdade é que ela já circulava abundantemente como cultura sóbrea entre os riders (que época!).
Dirimir é preciso nesse sentido, por isso optamos por criar uma área decidada aos nossos queridos e magistrais e-boards. Inicialmente, ela era organizada por uma linha cronológica concentrando todos os modelos pela época de criação. Porém, nem sempre isso vinha de forma coerente, pois em alguns casos era confundido com a fase do projeto, com períodos longos até o devido lançamento oficial, enfim, confuso.
No último Newsrider do mês passado, ela já contava com cinquenta modelos publicados e a estimativa para agora, era o dobro o que felizmente isso ocorreu. Estamos falando de 107 disponíveis, e esperamos já na próxima comunicação finalizar isso.
Acelerando o pensamento, tinha no roteiro a organização disso tudo. Esperávamos primeiro publicar todos os eboards e depois definir como seria a classificação. Entretanto, por solicitações e pressões vindas do gatilho acelerador dos nossos queridos riders, optamos resolver essa parada e facilitar a compreensão de todos.
A área conta agora com quatro divisões distintas que vão melhor distinguir quem cria, constrói, monta ou apenas comercializa os esk8. Essas categorias já se auto descrevem, mas ainda sim, na mesma e-boards, tem uma introdução minuciosa.
Cada e-brand possui uma página dedicada concentrando todos os produtos do seu portfólio que por sua vez também tem espaço exclusivo dedicado. Tem sido curioso revivermos estes eboards que contam um pouco da história, cultura e informação técnica para os adeptos, com a respectiva evolução do setor. Muitas vezes nos surpreende com modelos que passaram desapercebidos, em função do enorme volume, sobretudo na época em que estamos trabalhando.
Grandes projetos, como por exemplo da Walnutt; com seus micro boards movimentados apenas pela leitura corporal, ou o Aileron da Arc Boards, utilizando tecnologia aeroespacial. Vários deles com campanhas de financiamento coletivo, alguns polêmicos, como por exemplo, a da alemã Stark, da suíça Lou ou ainda, a da visionária Jed Boards de Singapura.
Infelizmente não avançamos na área Techs. Esperávamos contar com a colaboração de alguns riders neste sentido, mas não foi possível. Prometemos nos esforçar e quem sabe nos próximos dias publicar alguma novidade.
ride to perfection!
TECHS
No divã com seu eboard! Escute seu amigo, pois não existe forma melhor de conhecer seu ESK8, sem entender das suas particularidades. Tentaremos compartilhar tecnicamente, nossas experiências mais relevantes, no que tange ao skateboard elétrico nesta área